Visitar os Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos é um pais bastante exótico e atractivo, sendo a curiosidade de conhecer esta cultura diferente e cheia de história, o motivo de visita de milhares de turistas todos os anos.

Descobrir os Emirados

Nos Emirados Árabes Unidos podemos visitar as maiores dunas de areia do mundo, que ficam localizadas a Sul, mais propriamente em Abu Dhabi, na zona do Oásis Liwa, embora viva também de grandes contrastes paisagísticos, uma vez que há quem escolha as maravilhosas praias situadas a Leste do país.

Tem também lugares com imensa história, verdadeiros objectos de estudo arqueológico, tal como magníficas formações rochosas naturais situadas nas Montanhas Hajar.

Estas montanhas são o lado selvagem desta terra, bastante imponentes, ilustradas por enormes e íngremes penhascos, oferecendo a quem lá chega ao topo, uma vista de tirar o fôlego.

A viagem pelas montanhas a fora é incrível, uma vez que as estradas cheias de “curvas contra curvas”, nos levam a aldeias inóspitas e belas, localizadas em vales (wadis) de uma beleza única.

Este país, dá a sensação que não tem muito para fazer ou visitar, uma vez que é bastante árido, no entanto, existem na verdade sítios magníficos e únicos no mundo, nomeadamente enormes quedas de água, as quais são cristalinas e frescas, assim como paisagens lindíssimas de penhascos com imensos fósseis e lagos de água doce.

Os Sete Emirados

Os Emirados Árabes Unidos são uma federação composta por sete emirados. Vamos conhecê-los e descobrir (ordem alfabética).

1

Abu Dhabi

Mapa de Abu Dhabi
Mapa de Abu Dhabi
Mesquita Sheikh Zhayed em Abu Dhabi
Mesquita Sheikh Zhayed de Abu Dhabi

2

Ajman

3

Dubai

Mapa de Ajman
Mapa de Ajman
Visitar Ajman
Corniche de Ajman
Mapa do Dubai
Mapa do Dubai
Marina do Dubai
Marina do Dubai

4

Fujairah

5

Ras Al Khaimah

Mapa de Fujairah
Mapa de Fujairah
Forte de Fujairah
Forte em Fujairah
Mapa de Ras Al Khaimah
Ras Al Khaimah
Praia em Ras Al Khaimah
Praia em Ras Al Khaimah

6

Sharjah

7

Umm Al Quwain

Heritage District de Sharjah
Heritage District de Sharjah
Umm Al Quwain Emirados Árabes Unidos
Forte em Umm Al Quwain

Explore e descubra o seu preferido

Abu Dhabi Emirados Árabes Unidos

Abu Dhabi Emirados Árabes Unidos

Destinos
O Abu Dhabi é o segundo emirado mais conhecido, a seguir ao Dubai, e a sua cidade é a capital...
Read More
Dubai Emirados Árabes Unidos

Dubai Emirados Árabes Unidos

Destinos
O Dubai é um emirado e também uma cidade, sendo a referência maior do país, que por vezes se confunde...
Read More
Al Ain Abu Dhabi

Al Ain Abu Dhabi

Abu Dhabi Destinos
Al Ain, uma cidade histórica no emirado de Abu Dhabi, está localizada a 150 km a sudeste de Dubai, perto...
Read More
Fujairah Emirados Árabes Unidos

Fujairah Emirados Árabes Unidos

Destinos
Fujairah é uma cidade moderna e um pouco industrial. É o principal centro urbano da costa leste dos Emirados Árabes...
Read More
Ras Al Khaimah Emirados Árabes Unidos

Ras Al Khaimah Emirados Árabes Unidos

Destinos
A região mais a norte dos Emirados Árabes Unidos chama-se Ras Al-Khaimah. Este emirado fica no sopé das impressionantes Montanhas...
Read More
Sharjah Emirados Árabes Unidos

Sharjah Emirados Árabes Unidos

Destinos
Cidade-museu, Sharjah favoreceu a construção de casas baixas em detrimento dos arranha-céus como os emirados vizinhos. Não perca Sharjah se você estiver...
Read More
Ajman Emirados Árabes Unidos

Ajman Emirados Árabes Unidos

Destinos
Uma cidade costeira descontraída, com belas praias, sol o ano inteiro e locais amigáveis. Situada entre Umm Al Quwain e...
Read More
Umm Al Quwain Emirados Árabes Unidos

Umm Al Quwain Emirados Árabes Unidos

Destinos
Onde fica Umm Al Quwain Área: 755 km2População: 72.000 habitantesO emirado de Umm Al Quwain está situado entre Ajman e...
Read More
Lugares UNESCO nos Emirados Árabes Unidos

Lugares UNESCO nos Emirados Árabes Unidos

Destinos
Existe apenas um lugar classificado como Património Mundial da UNESCO nos Emirados Árabes Unidos. O único lugar UNESCO nos Emirados,...
Read More

Locais para visitar os Emirados

A capital, Abu Dhabi, oferece duas das principais atracções culturais do país, que abrigam a Grande Mesquita Sheikh Zayed e o Museu do Louvre Abu Dhabi.

Dubai é o principal destino turístico do país, com a sua arquitectura e torres modernas, praias, e centros comerciais gigantescos ideais para compras.

Al Ain é a cidade mais descontraída dos Emirados Árabes Unidos e um ótimo lugar para sair das grandes cidades de Abu Dhabi ou Dubai. Em Al Ain visite o seu forte, os seus museus, o complexo Arqueológico de Hili e descubra ainda o Jebel Hafeet.

Vá até Fujairah para visitar seus fortes costeiros e a bela Mesquita Al Bidya.

Se quer aprender sobre os resorts de praia além do Dubai, veja os destinos de praia em Ras Al Khaimah e Ajman.

Ras Al-Khaimah é o destino de férias de praia mais popular dos Emirados Árabes Unidos, com muitos hotéis em resorts com praias de areia branca.

Ras Al-Khaimah oferece também outras actividades além da praia. Reserve um tour pelas montanhas desérticas, onde poderá escolher actividades e excursões de aventura pelo Jebel Jais.

Ou siga para as areias brancas de Al-Aqah em Fujairah, onde é tudo sobre snorkeling e férias na praia. Os resorts de praia do emirado de Fujairah, com as suas actividades de mergulho, são uma das suas principais atracções.

Não perca Sharjah se você estiver interessado em história ou arte, já que esta cidade está repleta de museus e galerias. Sharjah é um destino a não perder para os fãs de museus e visitas culturais. No lindo bairro antigo, chamado de Heritage Village, podemos apreciar o património arquitectónico restaurado de Sharjah, e o excelente Museu da Civilização Islâmica.

Sharjah é servida por um aeroporto internacional (Aeroporto Internacional de Sharjah), localizado a 10 km a sudeste do centro da cidade. O aeroporto é o segundo maior centro de carga aérea do Oriente Médio.

Se você gostou de visitar os museus de Sharjah, não perca o fabuloso Louvre Abu Dhabi.

Actividades

São as praias que mais atraem os turistas, uma vez que têm características excelentes para desfrutar a época balnear: areias finas e brancas, climas tórridos e águas límpidas, com temperaturas bastante agradáveis.

Há quem aproveite para mergulhar ou fazer snorkeling nestas águas, principalmente na zona da Costa Oriental.

No Dubai, também é possível fazer Ski, na pista coberta Ski Dubai Resort, por exemplo.

Considerado uma das mais avançadas estâncias de Ski do mundo, aqui o praticante tem todo o equipamento preparado para si (esquis, snowboards, fatos de neve, botas, meias, luvas, etc), é só chegar e desfrutar da adrenalina.

É também entusiasmante as viagens de Jipes 4X4 no deserto, que poderá ter algumas lições prévias e aprender a conduzir num terreno de areia, onde também, dependendo da escolha da sua experiência, poderá também fazer uma viagem de camelo no deserto, terminando com um buffet árabe acompanhado por dançarinas de dança do ventre.

Arquitectura

A arquitectura dos Emirados Árabes Unidos é dos pontos mais impressionantes a destacar, são simplesmente magnânimos, com desenhos arquitectónicos únicos e exóticos, e por vezes surreais, que marcam a viagem de qualquer turista.

Um dos edifícios mais famosos é o Burj Khalifa, pois é o mais alto do Dubai e do mundo, o qual oferece a verdadeira panorâmica a quem tem coragem de subir até ao último andar.

A belíssima mesquita Sheikh Zayed Grand Mosque, caracterizada com materiais como ouro, vidro e mármore, tem uma arquitectura que respeita um conceito arquitectónico tradicional de outrora, fundindo-se com um design extremamente contemporâneo.

Outros edifícios que não deve deixar de conhecer é a antiga mesquita, Al-Bidyah, que de tão simples que é, tão bonita se torna; o Museu de Arte Sharjah, o mais importante museu de arte dos Emirados Árabes Unidos, onde estão em constante exposição as mais belas peças de arte de artistas árabes; o Museu da Civilização Islamica Sharjah, onde poderá conhecer as vivências e culturas dos povos primórdios e o Museu Dubai, cujo edifício era o Forte Al-Fahidi.

Compras

Quando as pessoas não vêm para férias de praia para os Emirados Arabes Unidos, fazem deste local um ponto de passagem para realizarem compras de produtos que não encontram em mais nenhum lado do mundo.

Os Emirados Árabes Unidos tem ruas enormes cheias de lojas de luxo, cujas marcas como a Dior, Channel ou Louis Vitton, são apenas exemplos da imensidão comercial aqui existente.