Como Chegar aos Emirados Árabes Unidos

Este país é também conhecido como simplesmente Emirates ou através da sigla em Inglês UAE.

Localiza-se no extremo Sudeste da Península Arábica, mais precisamente no golfo Pérsico, o qual estabelece fronteira a Sul com a Arábia Saudita e a Leste com o Oman, que da mesma forma a zona económica marítima é partilhada com o Irão e com o Qatar.

É um território que se forma através de sete emirados (daí o nome Emirados Árabes Unidos), os quais conta com a capital Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ras al-Khaimah, Sharjah e Umm al-Quawain, embora seja o Dubai a cidade que atrai mais visitantes.

Aeroporto Internacional do Dubai
Aeroporto Internacional do Dubai

Para chegar aos Emirados Árabes Unidos, primeiro deverá saber se se é proveniente de um país, o qual obriga os seus cidadãos a obterem um visto de entrada no país.

Os Emirados Árabes Unidos estão muito bem servidos em termos de ligações aéreas. As sua localização é muito central, a meio caminho entre a Europa, muitos países africanos, e a Ásia.

As principais companhias do país são a Emirates e a FlyDubai, esta última com políticas consideradas de low cost.

Se for de avião, conte em aterrar na cidade do Dubai, o principal aeroporto nos Emirados Árabes Unidos, onde aterram grande parte das companhias aéreas, provenientes de todos os continentes.

No entanto, se vier em LowCost, poderá aterrar no aeroporto de Sharjah, o qual é relativamente perto do Dubai.

Chegou ao Aeroporto. E agora?

Depois de chegar ao aeroporto e tratar do procedimento de visto de turismo para os Emirados Árabes Unidos, terá de apanhar um transporte para o seu hotel.

Chegar ao Dubai

O aeroporto do Dubai tem várias possibilidades de transporte para a cidade.

  1. Táxi
  2. Autocarro (ônibus)
  3. Metro

Dicas

  • Se procura visitar o Dubai barato, então a sua melhor opção será ir de metro.
  • A melhor maneira de ir de Aeroporto Dubai (DXB) para a Union Square é de Metro. Demora cerca de 7 minutos e custa 1 Euros.
  • Se procura ir o mais rápido possível, então apanhe um táxi, e dependendo da localização do seu hotel, pagará de 20 a 30 Euros.
  • Como alternativa, você pode apanhar um autocarro que custa 4 Euros e demora cerca de 13 minutos.

Chegar a Abu Dhabi

Como comprar um cartão de telefone SIM Card

Cartão de telefone SIM Card

Existem nos Emirados dois operadores de telecomunicações móveis, e Etisalat e a Du, e ambos têm pacotes desenhados para os visitantes do país, sendo necessário apresentar o passaporte para os adquirir.

Poderá adquirir os SIM Cards nos aeroportos internacionais ou em qualquer loja das operadoras.

Operadora Etisalat

A Etisalat propõe o Visitor Line, pelo preço de 105 Dirhams (cerca de 25 Euros) e válido por 90 dias. Com esse valor o utilizador deverá optar por um dos três planos da empresa:

Opção 1

  • 700 Mb de dados;
  • 40 SMS;
  • 40 Min de conversação;
  • 5 horas de Wi-Fi.

Opção 2

  • 1 Gb de dados;
  • 5 horas de Wi-Fi.

Opção 3

  • 60 SMS;
  • 60 Min de conversação;
  • 5 horas de Wi-Fi.

Se esgotar o plano, poderá solicitar outro, válido por 14 dias, por 78,75 Dirhams.

Operadora Du

A Du tem ao seu dispor a Du Visitor Mobile Line. Custa 35 Dirhams e vem com 20 minutos de conversação nacional ou internacional, 20 SMS também nacionais ou internacionais e 200 Mb de dados móveis. Este produto é válido por sete dias mas pode ser recarregado com pacotes com validade de 30 dias.