Praias no Dubai

O Dubai está bem servido de praias, locais especialmente valiosos nos meses quentes de verão, quando de qualquer maneira, a 32 graus, nem a água está fria.

Dicas rápidas

  1. A Praia Pública de Jumeirah, também conhecida como Praia do Pôr do Sol,  é uma boa opção para quem apenas quer experimentar uma das opções. Encontram-se ali todas as infra-estruturas de que o banhista poderá necessitar e é o local ideal para tirar uma foto com o impressionante edifício Burj Al Arab.
  2. A Praia dos Papagaios é considerada a melhor para a prática de desportos aquáticos. A partir dali poderá seguir um trilho de caminhada que acompanha a costa ao longo de 14 quilómetros.
  3. Outra opção é a Praia JBR, que graças ao elevado número de turistas russos que atraía ganhou o nome de Praia Russa. Foi a primeira praia pública da cidade do Dubai.

Outras praias a descobrir na zona da cidade do Dubai: Umm Suqeim, Al Mamzar, Palácio Negro.

As melhores praias do Dubai

As melhores praias do Dubai

Jumeirah Beach Residence Open Beach

A enorme Jumeirah Beach Residence Open Beach estende-se por todo o comprimento da área da JBR. Embora algumas partes estejam designadas para hotéis, a maioria está aberta ao público. A areia é branca e macia, e a água é azul-esverdeada. Há salva-vidas de serviço e as áreas de natação estão devidamente sinalizadas com bóias.

Jumeirah Beach Park

Esta praia no Dubai não deve ser confundida com a área da
Jumeirah Beach Residence Open Beach. O Jumeirah Beach Park é um parque e área de recreio à beira-mar muito perto do centro de Dubai. Terraços com relva verde, muitas áreas para comer, fazer piquenique e brincar. A praia é linda, mas um pouco mais estreita do que as outras praias na área.

Praia de Umm Suqeim

Se você quiser aquelas fotos dignas de colocar no Instagram com o hotel de luxo Burj Al Arab, a Umm Suqeim Beach (também chamado de Jumeirah Public Beach) é o lugar para ir. Aqui poderá fazer a tal foto que sempre desejou ter com o Burj Al Arab no fundo.

Kite Beach

Kite Beach é uma seção da praia de Umm Suqeim, perto do extremo norte do Dubai. É uma praia larga e plana e é aqui que aluga caiaque e paddleboards. A praia é ventosa e popular entre kitesurfers. A areia aqui é um pouco mais grossa do que outras praias.

Parque da praia de Al Mamzar

Al Mamzar é uma óptima praia para famílias. A área pública tem quatro praias, todas com salva-vidas. Há uma área para pic-nic, um parque infantil para as crianças e duas grandes piscinas. Tudo é grátis aberto ao público.

The Palm Jumeirah

O Palm Jumeirah é uma incrível ilha artificial em forma de folha de palmeira projectada no Golfo Pérsico. Embora existam algumas áreas públicas na costa rochosa, não há praias públicas no The Palm. Todas as praias fazem parte dos bairros residenciais de luxo, ou associadas a um hotel de 5 estrelas.

Marina Beach

A Marina de Dubai é uma área residencial de luxo, perto da JBR. A Marina Beach é a última secção da praia ao longo do The Walk, em frente ao shopping center The Beach. É uma praia ampla, plana e bonita, com areia branca e suave típica do Dubai. A água é quente e os salva-vidas estão sempre de serviço.

Creek de Dubai

Dubai Creek e Deira, onde o Dubai originou como um porto comercial, é uma das poucas áreas que mantém parte da história do emirado. Esta é também um bom lugar para passear pelos souks de Deira.

Praia de Jebel Ali

A praia de Jebel Ali fica a 32 km a sul do centro do Dubai. Esta região costeira é o lugar de muitas praias arenosas longas, onde possivelmente vai estar praticamente sozinho. Esta é o local de praias selvagens no Dubai.

Categorias Dubai